Publicidade no PDV para campanha Seara

A Festa do Círio de Nazaré é comemorada em outubro, em Belém do Pará. É uma época especial para a tradição religiosa da romaria de fiéis e procissão católica. E para comemorar, tanto os moradores da região, quanto os visitantes, aproveitam para degustar pratos típicos.

publicidade-no-pdv-forracao

A Seara, sempre preocupada em atender às demandas do mercado com produtos de alta qualidade e também relevantes às tradições culinárias e com a missão de integrar os benefícios oferecidos pelo produtos com ações no ponto de venda, mais uma vez escolheu a Núcleo Três, especialista em Marketing Promocional e Trade Marketing para criar a campanha com o tema das festividades.

Assim como campanhas de Natal, Páscoa e outras datas festivas, a campanha do Círio de Nazaré foi totalmente alinhada com os símbolos, temática e as tradições dessa época do ano. Os produtos para a publicidade no PDV, são o Peru Temperado e o Fiesta Seara por serem ideais para a montagem das receitas tradicionais da festa.

Isso nos deu a oportunidade de criar um conceito apoiado por elementos de grande valor ao público alvo. A corda é um símbolo muito forte da procissão do Círio, além de comunicar união das pessoas. Utilizamos esta como um elemento-chave no design, realmente envolvendo o público na temática da campanha. É importante manter o foco no objetivo da comunicação. Isso é diferente de ser simples, pois a elaboração do design, layout e texto têm que passar a qualidade e diferenciais da marca.

Aplicação da publicidade no PDV.

Com isso, implantamos as comunicações para atuar no ponto de venda, de forma estratégica e com ações criativas. São carrinho de compras, forrações e aplicações nas testeiras de geladeiras e gôndolas. O objetivo foi de participar da experiência de compra dos clientes das lojas positivadas, com mensagens de alta relevância para as suas necessidades. Com o endosso de Fátima Bernardes e o tema “sabor que vai te surpreender”, a Seara apresentou seus produtos integrados aos utensílios e equipamento do PDV.

Perspectiva de customização do Carrinho para publicidade no PDV

Perspectiva de customização do Carrinho para publicidade no PDV

publicidade-no-pdv-car-lateral

Imagem lateral de customização do Carrinho de compras

Também pensando no evento, oportunidade onde estão reunidas milhares de pessoas, produzimos um leque personalizado. Esses são distribuídos durante a procissão, para ajudar os fiéis a enfrentarem o calor de outubro.

Leque personalizado com campanha de publicidade.

Leque personalizado com campanha de publicidade.

No final, desenvolvemos uma ação alinhada ao tema atual da marca: Qualidade que vai te surpreender e a representação de Fátima Bernardes. E somado a isso, desenvolvemos elementos que são íntimos tanto da população local, tanto aos romeiros que já conhecem a festa do Círio. A publicidade no ponto de venda e ações no PDV são mais eficazes quando alinhadas à experiência e relevância da vida do shopper. Ficamos felizes com mais essa oportunidade de atuar no PDV com uma marca tão forte e fatores culturais importantes da população brasileira.

Sobre o autor 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *